quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Tatianna Raquel Podcast Episódio 11: "Retrospectiva 2013: O que memarcou durante o ano"


Olá, gente! Fala Tatianna Raquel e este é o meu podcast, aqui neste blog. Cada quinzena um assunto diferente pra você ficar bem informado no que rola por aí (acompanha também a versão em áudio, disponível em Mp3 para baixar e escutar no iPod Touch, no iPhone ou no Tablet. 
Bom divertimento! 

2013 foi um ano cheio de expectativas, mas também cheio de coisas boas (e ás vezes entediantes). Neste último episódio do ano de 2013 (do meu podcast, porque daqui a quinze dias o próximo episódio será o primeiro do ano), eu vou relembrar os momentos (alguns melhores que vou guardar pra sempre em meu coração, outros piores que vou jogar no lixo) pelos quais vão ser lembrados em primeira mão aqui neste blog e no meu podcast. 
Aqui vão!

Janeiro: Vitas se preparava para uma turnê (e Alex, a amante romena dele, queria que Vitas alcançasse uma estrela), mas ainda bem que fui bem sucedida em pleno Comando Estelar (cujo nome vou falar mais adiante). Postei algo do Leonard Nimoy (o vulcano Sr. Spock), a quem eu admiro (mesmo que Lynnet Ann Toole, uma britânica apaixonada, tire Leonard de mim!). E novamente fiz meu dueto com Vitas na canção "Até o Céu", que quem sabe vai virar faixa do meu futuro CD! (Era pra Sandy ter cantado a mesma com Vitas, mas quem cantou ela toda com ele fui eu!) Mas a tragédia em Santa Maria (Rio Grande do Sul) mudou tudo.

Fevereiro: O momento mais marcante pra mim foi mesmo presentear Vitas com "nosso" dueto audiovisual depois de eu ter ganho o concurso de clipes da canção "Até o Céu" (promovido pelo site do Vitas) e mais um e-card de aniversário com tons de céu azul. E Vitas agradeceu. O sucesso da canção "Até o Céu" foi tanto que eu regravei (como um sinal de agradecimento) uma versão em português da mesma. Um momento que mais marcou a minha vida!

Março: Depois do momento Star Trek na Cerimônia do Academy Awards 2013 (com William Shatner, Chris Pine e Zoë Saldaña), recebi a notícia de que Vitas foi hospitalizado no dia 8 de março, mas pouco depois recebeu alta e ficou bem. Era hora de eu me "despedir" do Vitas (por hora - ou não por hora?) para curtir Leonard Nimoy e nossas altas amizades. Mas uma má notícia é que perdemos o vocalista Chorão da banda Charlie Brown Jr. Mas tem mais: comparações  de Star Trek: The Motion Picture de 1979 e Star Trek de 2009 vieram a tona. Ainda assim, eu dei o amor que eu tenho por ele de presente pro Sr. Nimoy (que completou 82 anos) e lhe dei os parabéns. E o Sr. Nimoy me enviou um tweet de agradecimento. Isso às vésperas do domingo de Páscoa!

Abril: Sarah Brightman lançou Dreamchaser, sua obra-prima afim ás estrelas e ás viagens espaciais. Faltava mais de um mês para a estreia mundial do filme Além da Escuridão: Star Trek. Finalmente quando escrevi o livro O Pássaro Imortal no meu blog (e posteriormente no livro Contos e Temas-livres), senti que minha Frota Estelar se juntaria ao Comando Estelar Flashman e ao Dreamchaser para ser um só. Foi quando reencontrei, depois de 22 anos, meus queridos herois e super sentais, a Supernova Flashman. Apesar do luto em Boston depois do ataque, superei as expectativas: ganhei a camiseta Star Trek com o Diário do Capitão. 

Maio: Como eu vejo a Enterprise aos meus olhos: Além da Escuridão: Star Trek estreou no dia 17 de maio! Mas antes e depois da estreia mundial, olha no que deu nesses caras que eu admiro ainda:
Leonard Nimoy está velho e senil. Vitas já havia encrencado, castigado, humilhado e se envolvendo em problema seríssimo com a Justiça. Antes da estreia no novo filme de Star Trek, enviei uma mensagem (em vez de hangout) a todos os membros do filme Star Trek, ao diretor J. J. Abrams e aos astronautas da NASA sobre a boa notícia da estreia do filme e agradecendo-lhes e desejando-lhes sorte. E relembrei com muitos detalhes como o ator Kihachirō Uemura bancou o Dai/Green Flash e salvou a vida de um senhor - e se transformou num heroi de verdade. Depois da estreia mundial do filme, Vitas encrencou-se bonito (e eu vi a notícia via YouTube!) - e tudo pelo amor da romena Alex! 

Junho: Além da Escuridão: Star Trek finalmente pré-estreou no Brasil em 31 de maio de 2013 e eu tive a oportunidade de assistir o filme pela primeira vez. O momento mais marcante é que eu fui ao Cine Roxy pra assistir a pré-estreia do filme (que eu tenho comigo em DVD) e fiquei tão emocionada que eu ia assistir muitas vezes! E o momento foi destaque da minha crônica Na fila por "Além da Escuridão: Star Trek"! O que Alex, a amante de Vitas, escreveu em 9 de junho último para Vitas, fui eu que aprendi essa frase que agora todo trekker tem que se lembrar por gerações. (E antecipou Dreamchaser, mas não com Vitas e sim Sarah Brightman.) E o mesmo filme estreou no Brasil no dia 14! 

Julho: A partir do mês do meu aniversário, estreava no meu blog a Música Favorita do Mês (que marcaram minha vida e vão me marcar - e que estou compartilhando com um monte de gente). E, claro, estreava, naquele dia 29 do mesmo mês, estreava também o meu podcast quinzenal, Tatianna Raquel Podcast, começando pelo episódio de estreia da primeira temporada. Cada episódio, um tema diferente. A partir daí meu blog se uniu ao podcast (e a segunda temporada deste podcast vem aí nos próximos seis meses!). 

Agosto: Star Trek, Comando Estelar Flashman e Dreamchaser agora formam um trio sci-fi multimídia: música, tokusatsu, futurismo e tudo multifuncional. Mais: foi revelado que o Pássaro Imortal também era uma aventura dos Flashman sob o sol de Namegawa cuja cena em que Jin encontra uma pista (a pena da fênix) antecipa o CSI e isso me impressionou tanto que eu conheci aos poucos o cara por trás do Jin/Red Flash: o ator Tōta Tarumi. Ele acabava de completar 55 anos em 29 de agosto e dei os parabéns a ele. Pela primeira vez (porque eu dei um tempo em Leonard Nimoy sem que o Sr. Nimoy me expulsasse da vida dele).

Setembro: "Sonho e esperança": assim falaram tanto Dai quanto Vitas. Foi quando Kihachirō Uemura completou no dia 5 de setembro 53 anos e três dias depois o seriado Jornada nas Estrelas: A Série Clássica (Star Trek: The Original Series, NBC, 1966-1969, 79 episódios) - que gerou a grande franquia Star Trek - completou 47 anos! (Brasa, mora!) No dia 11 do mesmo mês, enquanto comemorava-se o Níver dos Ataques do 11/9, eu recebi a coleção de DVDs da Supernova Flashman. Mas o pior rolou quando Brandon Jared Michael Keys, ao ver a foto do Red Flash, comentou que era um dos Power Rangers, e foi a segunda vez que isso rolou! (Um cara comentou nos comentários da minha foto pouco tempo antes que os Go-Busters diziam "It's morphing time" quando na verdade quem dizia isso era a galera dos Power Rangers; era a primeira vez que isso me ocorreu!) Isso me causou constrangimento contra mim e os Flashman! Mas para evitar essa tal facção, eu me lembrei do que Jin falou (e que eu guardo pra sempre no meu coração): "Agora e sempre seremos os Flashman!" Por isso (e em nome do amor por Jin) deletei Brandon Keys! (Obrigada, Davi Rodrigues!) 

Outubro: Nós mulheres celebrávamos o Outubro Rosa, lembram-se? Além disso, também compartilhei a videomensagem do eterno Dai! E no dia 10, fui a primeira das trekkers a comprar o DVD do filme Além da Escuridão: Star Trek nas Americanas do Gonzaga! Mas houve coisas piores que me estressaram muito: o clipe dos Changeman postado no Face sem autorização minha que gerou malquerenças, Carol Duarte (já deletada por mim) não atendendo o pedido de postar os Flashman (e preferindo Changeman e Maskman aos Flashman) e o stress! Mas para melhorar as coisas, pedi pr'esse Danilo postar o clipe dos Flashman e só fiquei feliz depois que deletei Rose Campos e Luiz Tonelli. Ah, e deletei Rodrigo Assis que queria que eu participasse de um "duelo proibido entre Deus e esse Jin" mas não deu certo (por motivos religiosos). Tem mais: descobri algo lindo que Tōta-san disse e escreveu: "Se um dia alguém achar que o mundo gira em torno dela, avise-lhe que no universo há milhões de estrelas." Guardei essa frase comigo, a frase que estou lhes compartilhando e que Tōta-san ensinou pra gente (ele também é perseguidor de sonhos, sabia?)

Novembro: Finalmente descobri a versão internacional da logomarca Choushinsei Flashman! Mas a má notícia é que tudo de trekkie terminou quando o Spock de Leonard Nimoy se casou com a britânica Lynnet Ann Toole "a bordo do Titanic" naquele dia 2 de novembro (o mesmo aconteceu com Vitas, que me deixou pra amante romena Alex em 2 de abril de 2012), sem autorização nupcial. Por isso que deletei Lynnet, cada dia mais apaixonada por Spock Primordial (mas emocional pra Lynnet) porque essa britânica atrapalhou meu coração, conforme essa amante romena do Vitas fez com o meu. Perdi meu amigo Spock por três motivos pela qual: eu, porque não pude conhecer o Sr. Nimoy pessoalmente nem comprar a camisa no Shop LLAP; Lynnet, por ser apaixonada demais por Spock e hostilizada contra mim; e Leonard (o eterno Sr. Spock), devido a duas mulheres infelizes. (Que notícia triste!) Mas a facção desapareceu quando fiz de Tōta Tarumi (o Jin/Red Flash) meu "companheiro" e um substituto para Spock. No dia seguinte, dia 3, voltei a visitar o Emissário Submarino na Praia do José Menino (esse era o momento que marcou minha vida: visitar o Emissário de novo e reviver o Tōkyō Space!) e tirei fotos! Em 22 de novembro, Jin/Red Flash (o personagem que Tōta Tarumi imortalizou) fez 50 anos e no último dia do mês que passou, Vitas não veio ao Brasil (como muitos - e até os romenos - acreditam por aí): quem veio ao Brasil para trazer Dreamchaser pra cá foi, de fato, Sarah Brightman!

Dezembro: Neste mês, me tornei mais uma "terráquea" a descobrir a ciência, tecnologia e ecologia do Planeta Flash depois do Dr. Tokimura. Mas Paul Walker morreu e às vésperas da época do ano e em pleno verão, houve mais um terrível rebuliço: Samuel Caitano postou no grupo Liga Tokusatsu um vídeo infame da montagem dos Power Rangers Flash Star (foi a terceira vez) e os comentários negativos em forma de bullying vieram a tona contra mim e os Flashman! E a zueira se agravou quando Marcelo Manno chamou os Flashman de "Power Rangers Flash Star" (quarta vez consecutiva!)! Triste e abalada, chamei Marc Seven. Marc comentou a meu pedido que sou fã dos Flashman (ainda bem!). Mas as ameaças e brincadeiras de mau gosto sobre os Power Rangers fez o meu stress aumentar cada vez mais! E o que era pior: a vadia da Sandra postou o clipe dos Flashman chamado "Power Rangers Flash Star", dublado com o diálogo dos Power Rangers sem prévia permissão da Toei! Naquele momento entretanto, pensei nas mesmas palavras cordiais de Jin e decidi deixar a Liga Tokusatsu, deletei Samuel e Sandra e sinalizei como impróprio o fã-vídeo não-autorizado. Chorei muito e só me senti bem no momento em que fui assistir Flashman. Ah, e Tom Pompano foi deletado também. Nunca mais vou me envolver com esse tal de Power Rangers! Um fã dos Changeman queria que Tsurugi ficasse comigo, mas não aceitei. Preferi ficar longe do Tsurugi e dos Power Rangers, em meu cantinho, com meu querido Jin e o resto dos Flashman. Pouco tempo depois, as coisas melhoraram: passei "meu primeiro Natal com Tōta-san, o Jin" (mesmo sem Vitas nem o Sr. Nimoy) e fiquei muito feliz. 

Vamos esperar pelo melhor e orar para que 2014 seja um ano cheio de muitas bênçãos de Deus, paz, amor, saúde, prosperidade e felicidade que eu tanto quis (e que você tanto deseja) e que terríveis facções e tragédias como estas não mais se repitam contra mim nem contra você para que tudo de bom seja melhor em 2014 e se Deus quiser, possamos ser felizes e abençoados em harmonia um com o outro (do jeito que Deus gosta)! 


Baixar podcast em Mp3 pelo 4shared


Baixar podcast em Mp3 pelo Mediafire





Nenhum comentário:

Postar um comentário