sábado, 4 de outubro de 2014

Anatomia da canção "Príncipe, Fique Comigo!"

Garotas! Eu vou descrever, através de fotos e imagens, a "anatomia" da canção Príncipe, fique comigo!, em primeira mão pra vocês.


Mar adentro…

… no oceano… 

… onde deve estar pra peixe…

… conheci aquele príncipe charmoso até demais. 

Minha descrição: A música começa com uma garota sonhadora vestindo roupas náuticas e a bordo de sua lancha (ver foto abaixo). 

A garota vê um cara nadando com os golfinhos mar adentro, no oceano. Sem dúvida, é um príncipe. Talvez subaquático, talvez não tão submarino. 

Ele é tão maravilhoso, tão bonito, tão formoso. Ele tem boa aparência, mostra que ele satisfaz. 

Minha descrição: Antes mesmo dele se tornar sua cara-metade, ela descreve as características dele. Assim como essa garota sonhadora, eu também descrevo, na música, como é a minha cara-metade: maravilhoso, bonito, formoso, sarado, carinhoso, gentil, tem boa aparência e mostra que satisfaz meus desejos que eu faço. 

Será o Aquaman?

Será o Príncipe Namor?

Não importa o ponto de vista, raça, etnia ou coisa assim. O que importa são as características da sua cara-metade: o homem dos sonhos de toda mulher! 

Ele é meigo, mas ingênuo…

… mas pra mim é meu tesouro.

Tô a fim daquele cara porque agora é pra valer!

Minha descrição: Meigo, mas ingênuo, mas ele é um tesouro precioso pra mim (conforme descrevo na letra da canção). No que diz respeito a letra é que, bem no meio do refrão (repetido duas vezes), o cara pode ser meigo, mas ingênuo. Mas também eu descrevo (e a garota também) esse cara como um tesouro precioso (ver foto abaixo)

O tesouro é chamado pelo diretor armênio Robert Saakyants (1950-2009) de "baú dourado" (conforme mencionado na canção original em russo, "Ostavaysya, Mal'chik, s Nami!"), razão pela qual descrevo a cara-metade como "tesouro". É possível que,  metaforicamente, o tesouro se refere ao "homem rico, lindo e elegante". Já a expressão "tô a fim daquele cara porque agora é pra valer" também serve para que a garota convide o rapaz para altas amizades ou um compromisso sério. No meu caso, se fosse Kiyoshi Hikawa (foto mais acima) ou Chris Pine ou qualquer outro homem bonito (por exemplo, Leonardo DiCaprio), melhor ainda! 

Se você quer vir comigo, estarei a seu dispor.

Minha descrição: Ainda no meio do refrão, a garota diz pro cara que ela está a sua disposição, caso ele queira aceitar, e ele aceita. A mesma coisa pode ocorrer com alguém que, assim como eu, também pode estar disponível pra qualquer coisa com seu amigo ou sua cara-metade: telefonema no celular, postagem no Facebook, tweet no Twitter, e-mails, hangouts, etc. 

Príncipe, fique comigo…

… pois princesa eu vou ser!

Minha descrição: A frase, inspirada na dos contos de fadas (como A Pequena Sereia), é dita pela garota (ou por mim, conforme minha descrição), traduzindo: "fique comigo, querido, porque eu serei sua namorada". Eu (ou a garota) o comparo a um príncipe. Pode ser Vitas, Chris Pine ou Kiyoshi Hikawa (ver foto abaixo), conforme é o meu caso. 

Lindo esse Principe do Enka, né?

A garota, emocionada, deseja se tornar a princesa de sua cara-metade para um compromisso fabuloso junto ao mar (e o mesmo ocorre comigo e com vocês). Pode ser de vestido prom tipo sereia (fotos abaixo)…



… ou mesmo de vestido de princesa tipo prom (com espartilho desde o busto até os quadris e saia longa esvoaçante), igual que uma das integrantes do grupo Korolyova vestia pra cantar aquela música (ver foto abaixo).

Quer mais? Ei-las aí do grupo Korolyova, vestindo lindos vestidos prom esplendorosos e fabulosos! (Fotos abaixo)


Valeu! Se você quer se sentir como uma princesa nos compromissos com sua cara-metade, vá até a uma butique perto de você e compre seu vestido longo ou faça você mesmo seu vestido e manda a costureira fazê-lo. Com ele você terá um compromisso de sonho com ele! 

Céu azul e maré alta…

… onde a brisa é bem fresca…

… dá pra ver navios passando…

… e golfinhos a nadar. 

Minha descrição: No segundo verso da canção, eu (ou a garota) e o cara veem navios passando pelo mar…

… incluindo até uma escuna. 
Também veem golfinhos nadando no oceano e também gaivotas sobrevoando a costa. 

Quem me dera você fosse namorado ou amigo!

Minha descrição: Ainda no meio do segundo verso, eu, mesmo sem saber optar entre namorado e amigo (até decidir por outra opção), digo essa frase: "Quem me dera você fosse namorado ou amigo!". O mesmo pode acontecer com o que a garota diz pro cara! 
Meu exemplo: vou descrever o cantor Kiyoshi Hikawa como "meu amigo", conforme o exemplo (e conforme você vê nas seguintes fotos dele num dia de verão).




Uau! Lindo!

Você também pode fazer de sua cara-metade ou seu namorado ou seu melhor amigo, dependendo do seu ponto de vista. 

Vale a pena curtir muito um passeio pelo mar. 

Minha descrição: A garota convida (ou eu convido) o cara para um passeio de escuna, de iate ou de lancha pelo mar, conforme você vê nas fotos abaixo. 


Que curtição! 

Concordo com tua presença e concordo ser feliz. 

Príncipe, fique comigo, pois princesa eu vou ser! 

Minha descrição: A garota concorda com a presença dele e a felicidade dela (do mesmo jeito que eu concordo desse cara estar presente e eu ser feliz). É chegada a hora deles terem altas amizades ou compromisso sério (namoro) um com o outro, e se tornam um casal feliz e cheio de ternura junto ao mar. 

Espero que vocês gostaram da anatomia da canção Príncipe, fique comigo!, do enredo e da história temática - e de como a música se trata. Se você está a fim desse cara que te ama, vá fundo: Deus vai te honrar (e também sua cara-metade)! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário